Fotografia analógica

Eai amigos, tudo certinho?

Hoje vou mostrar um pouquinho sobre a minha fotografia analógica! Comprei recentemente uma Nikon FM, que queimei apenas um rolo de Neopan 100 e tive que me desfazer pois apareceram alguns problemas mecânicos... bom, dei a sorte de achar uma Nikkormat FTN, uma peça linda, totalmente revisada e funcional, com visor prismado para o foco manual(nao bipartido) e inteiramente limpa e bem conservada, um classico de meados dos anos 70!

Carregado de alguns filmes, sai de casa algumas vezes para fotografar. A sensação de pensamento, liberdade e vontade de clicar é totalmente diferenciado se compararmos com a fotografia digital, você pensa mais, chega mais perto, testa menos e faz mais. É uma sensação totalmente diferente, vale a pena para quem nunca experimentou!

Vou separar aqui por ordem de filme e câmera usados, todas as fotos foram feitas com apenas duas lentes: Sigma 15mm 2.8 EX DG e Nikkor 50mm 1.8 AF-D(pelas fotografias se vê claramente qual é uma, qual é outra)


Nikon FM com filme Fuji Neopan 100 vencido


    *
    *
    *
    *






    As fotos com a marcação * foram escaneadas pelo processo shoebox que consiste em fotografar seu negativo com uma luz traseira usando de uma câmera digital e fazer os ajustes posteriores(como inversão dos tons) num software de edição.




Nikkormat FTN - Kodak Ultra 400













Nikkormat FTN - Fuji Color 200




















É isso minha gente! 
 
 
Cheers!




Obrigado por acessar o meu blog, acompanhe todas as postagens e não esqueça de deixar seu comentário. Facebook & Flickr

2 comentários:

  1. Esta tudo perfeito pra mim ......
    Só sei olhar e achar bonito!!!!!
    rsrsrs .....

    ResponderExcluir
  2. Esta tudo perfeito pra mim ......
    Só sei olhar e achar bonito!!!!!
    rsrsrs .....

    ResponderExcluir